Passeios

Passeios em Petrópolis

Petrópolis

História

A cidade cresceu em torno do palácio, auxiliada pela criação de uma colônia de agricultores alemães.O clima fresco, a altitude ideal para passeios, e a instalação da família Imperial na cidade, durante uma boa parte do ano, fizeram com que grande parte da nobreza construísse também suas residências de verão em Petrópolis.

As construções européias, a influência alemã, a vida da corte transplantada para as montanhas, no meio dessa linda floresta, compuseram um cenário de inegável atração para o viajante de hoje.

Recentemente houve um grande desenvolvimento na Região de Itaipava com a construção de Shoppings Centers, restaurantes da mais alta categoria e lindas e sofisticadas pousadas. A vocação para o turismo, sempre existente, e a do comércio iniciada há muitos anos com suas indústrias têxteis e malharias da Rua Teresa, foi revitalizada e reforçada.Muitas opções se oferecem ao turista. Hoje ainda se faz o passeio de charrete pelo centro histórico, ou uma visita a casa de Santos Dumont. Se passeia em suas espaçosas avenidas até o pelo Palácio de Cristal. Ou se passa um fim-de-semana na serra no luxo de uma pousada requintada sonhando com a próxima refeição e com compras nos seus variados shoppings.E no alto da serra a beleza da natureza, suas flores e a linda vista continuam a exercer o mesmo encanto sobre o seu visitante.

Na serra, não se esqueceram nem das opções noturnas. Itaipava é o lugar ideal com inúmeros bares e boates.

Passeio Laira Tours - Rio de Janeiro - Petrópolis

Faça uma consulta online de sua reserva. Consulte nossa tabela de preços
Programa Rio para agente amigo, participe!

Desenvolvido por Scriptfácil Studio | Hospedado por RJHost - Hospedagem de sites